sábado, dezembro 30, 2006
quarta-feira, dezembro 27, 2006
Ensaio Sobre O Português Por Keyserling
Texto: "Pessoas Felizes" de Agustina Bessa-Luís
sexta-feira, dezembro 22, 2006
quarta-feira, dezembro 20, 2006
Com (Im)Paciência, Aguardo...
Após a apresentação no festival de Veneza, aguardo pela estreia no nosso país da última obra do realizador David Lynch; "INLAND EMPIRE", que conta com as participações de Laura Dern, Jeremy Irons e Justin Theroux.
(Can't wait!)
segunda-feira, dezembro 18, 2006
A Remarkable (Minimalist) Masterpiece
Imagem: DR da Orange Mountain Music
terça-feira, dezembro 12, 2006
Happy Birthday, Edvard Much!
"Caminhava eu com dois amigos pela estrada, então o sol pôs-se; de repente, o céu tornou-se vermelho como o sangue. Parei, apoiei-me no muro, inexplicavelmente cansado. Línguas de fogo e sangue estendiam-se sobre o fiorde preto-azulado. Os meus amigos continuaram a andar, enquanto eu ficava para trás tremendo de medo e senti o grito enorme, infinito, da natureza."
segunda-feira, dezembro 11, 2006
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Дорогая Лолита
Texto: Vladimir Nabokov; "Lolita"
sexta-feira, dezembro 01, 2006
Já Que Se Fala Em Surrealismo...
Duração do clip: 42''
"Un Chien Andalou", uma curta-metragem de apenas 17 minutos, é considerada como a peça mais vanguardista da história do cinema. A ideia de Luis Buñuel e do mítico pintor Salvador Dalí foi de escandalizar o público e romper com as formalidades cinematográficas da época. A reacção dos cinéfilos não se fez esperar... Durante a sua exibição em França ocorreram vários tumultos em frente das salas que acolheram a cópia do filme. Se ainda hoje alguns classificam esta película como uma monstruosidade, muitos outros classificam-na como uma obra de arte. Penso que nem é necessário dizer a que grupo pertenço, certo?
Título: Un Chien Andalou
Ano: 1928 (França)
Argumento: Luis Buñuel e Salvador Dalí
Realização: Luis Buñuel