quinta-feira, julho 24, 2008

redrum

"O vento irrompeu novamente em rajadas, obrigando-o a piscar os olhos e, entretanto, a sombra junto da paragem dos autocarros desvanecera-se... se é que alguma vez lá estivera. Ficou à janela durante (um minuto? uma hora?) ainda mais tempo, mas nada mais aconteceu. Até que por fim se esgueirou novamente para dentro da cama, puxou os cobertores para o queixo e ficou a observar as sombras que o lampião da rua projectava intrusamente, a transformar-se numa selva sinuosa repleta de plantas carnívoras que apenas procuravam envolvê-lo, arrebatar-lhe a vida, e arrastá-lo até ao mais fundo de uma enorme escuridão, onde reluzia a vermelho uma palavra sinistra: Redrum."

Quem leu o livro ou viu o filme sabe o que quer dizer "redrum"... Se não for o seu caso, deixo-vos uma pista: trata-se de um anagrama em inglês. Alguém arrisca?

Texto: Excerto de "The Shining" de Stephen King
Imagem: Fotograma do filme "The Shining" de Stanley Kubrick

4 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Confesso que gosto desse tipo de filmes :-( ou melhor dito de livros porque praticamente sempre prefiro os livros aos filmes.
Curioso detalhe ! O Stephen King em realidade chama-se Kinglmagem ? Nao sabia.

Mr. Lynch disse...

Wolkengedanken;
Como gosto muito das histórias do Stephen King e dos filmes do Stanley Kubrick... este "The Shining" é, para mim, um filme de eleição.

PS:
Kinglmagem? Não... "King", parágrafo e "Imagem" pertencem a duas notas de rodapé; uma referente ao texto e outra referente à imagem.
Realmente lendo o post nesta página dá ideia de ser "Kinglmagen"! lol

mdsol disse...

Eu fico arrepiada... Não consigo aguentar muito...
:)

Mr. Lynch disse...

Mdsol;
Este "Shining" (livro e filme) é fraco em imagens horripilantes. Porém, o terror psicológico é (bastante) intenso...
:-D