terça-feira, julho 24, 2007

Sugestão Musical - V

In the beginning it was
"Inside the Dream Syndicate"...
30 years later...

"I basically said, «keep an even beat going throughout the whole thing», which is almost impossible. When I worked with Faust, I told the bass player this, but they didn't believe me." - Tony Conrad

Título: Outside the Dream Syndicate: 30th Anniversary Edition
CD#1:
From the Side of Man and Womankind (27:16)
From the Side of the Machine (26:20)
CD #2:
The Pyre of Angus Lies in Kathmandu
(3:38) *
The Death of the Composer was in 1962 (3:16)
From the Side of Man and Womankid (complete) (31:10)


* A música disponibilizada é meramente demonstrativa deste trabalho.

sexta-feira, julho 20, 2007

"Paula Rego; Conta-me Uma História!"

História popular relatada por Paula Rego e
publicada no jornal "Sol" a 14 de Julho.
"Uma mulher vivia num bosque com o marido, que era lenhador; não tinham muito, eram pobríssimos. Tinham filhos, aquela coisa de ter muitos filhos, aquilo tudo. Houve um dia em que o marido veio para casa e não tinha nada que comer. Então a mulher foi, cortou um seio e guisou-o e deu-o ao marido, que perguntou: «Então o que é que hoje temos para jantar?». «Ai, temos aqui este bocadinho de carne». E o marido comeu lá o peito da mulher e gostou muito. Disse: «Ai é tão tenrinho, tão bom». Os filhos não comeram nada, ficaram ali. Era só para o marido - ganha-pão, mas não ganhava lá muito. E no dia seguinte aconteceu a mesma coisa: não tinham nada que jantar, ela foi, cortou o outro. Guisou e deu-o outra vez ao marido, que ficou todo contente: «Que bom que isto é». No terceiro dia já não tinha mais outro peito para cortar e o marido disse-lhe: «Então hoje não há jantar?». Diz ela assim: «Não, então, olha...». Ele olhou para ela e viu que ela estava assim com sangue. «O que é que tu tens? Então cortaste os peitos e agora o que é que a gente vai comer? Olha, temos de começar a comer as crianças».

quarta-feira, julho 18, 2007

Eyes With No Blood

Diamanda Galás período sobre a manipulação psicológica.

"Um processo pelo qual se consegue modelar os sentimentos humanos: as lágrimas são derramadas com o olho esquerdo, favorecendo as causas revolucionárias e prejudicando as boas." - Javier González

quinta-feira, julho 12, 2007

Óleo Sobre Tela - IV

"Saturno Devorando um Filho" de Goya (1821-1823)

domingo, julho 08, 2007

I Know (Do) You (?)

"Na confusão do mundo, um rapaz sobe a rua. O Interior é igual em toda a parte. Mas hoje vai mudar. Ele traz um segredo terrível no bolso do kispo. Faz calor na província dos suicidas. Dá vontade de rir: uma cidade em que até o coveiro se mata... São estatísticas, tudo em números. Na Internet, há sexo e doidos japoneses e americanos para conversar em directo. No campo, granadas e ervas venenosas. No prédio um jovem assassino toca órgão. O space-shuttle leva cortiça do Alentejo para o espaço. O Bispo viu o maior massacre de África e calou-se. Mas hoje vai responder. Os factos verdadeiros são os piores. O amor do rapaz rebentou. Que responsabilidades temos quando nada fizemos? Em que fado parámos, onde fica Portugal?"


Rui Cardoso Martins; "Se eu Gostasse Muito de Morrer"

sexta-feira, julho 06, 2007

"Belle de Jour" Reloaded

Que aconteceria se Séverina e Henri se cruzassem 38 anos depois?
Séverina continuaria a desejar Henri?
Henri continuaria a desejar possuir Séverina?
Em apenas 68 minutos, Manoel de Oliveira responde a todas estas perguntas em...


... "Belle Toujours".

(como sempre...)
Perfeito Sr. Oliveira!

segunda-feira, julho 02, 2007

To My Friend Cláudia

Para a Cláudia com um beijinho grande

Ainda não... Ainda não consigo acreditar que tu amiga bloguista Cláudia não aprecies (sim caros leitores deste humilde blog, vocês leram bem e eu não me enganei a escrever) o cinema de David Lynch. Dizes que esta é a excepção.
Quem não conhece "The Straight Story" ("Uma História Simples", em português) confiem no bom gosto da Cláudia e descubram esta pérola cinematográfica. Sim, ela não aprecia David Lynch mas... não há bela sem senão, certo?