sábado, junho 23, 2007

O Valor Da Arte (De Paula Rego)

A obra "Moth" ("Traça") de Paula Rego (datada de 1994 e, penso eu, inserida na sua colecção "Dogwoman") foi leiloada na passada quarta-feira pela Christie's, em Londres. Esta tela tranformou-se na obra mais cara de Rego, ao ser rematada pela quantia de 378.400 libras (560.032 euros, sensivelmente). Mais uma vez aplaudo esta pintora portuguesa que tanto aprecio e exclamo: "Very good Mrs. Rego! Very good indeed!"

6 comentários:

Claudia disse...

Eu adoro este quadro e adoro todos os quadros da Paula Rego. Vi esta notícia no site do Público (venda) e, se reparares nos comentários, há muita opinião contrária. Os gostos não se discutem.

Mr. Lynch disse...

Claudia;
Eu sou fã da Paula Rego!
Adoro!
Apenas há pouco tempo tive oportunidade de ver uns desenhos da senhora (vi os que se encontram no museu da presidência; eu que até sou monárquico) e são magníficos.
Adoro... Não há nada a fazer...
*

Unknown disse...

Mr.lynch;
Também vi esta noticia no site Publico.pt. Foi uma quantia enorme mas os quadros dela são mesmo espectaculares... Muito espontâneos... Também adoro... :) ***

Mr. Lynch disse...

Ceridween;
Apesar de incompreendida a Paula Rego é uma referência incondicional da pintura no nosso país.
*

Unknown disse...

Mr.Lynch;
Não tenho duvidas que a Paula Rego é uma referência incondicional, embora por vezes e por muito que me custe, muito incompreendida. Mas eu adoro, acho os quadro dela lindos e muito espontâneos.
Adicionei-te no msn... *

Mr. Lynch disse...

Ceridween;
Não vou muito ao msn mas será certamente um prazer "falar" contigo.
:-)*