A obra "Moth" ("Traça") de Paula Rego (datada de 1994 e, penso eu, inserida na sua colecção "Dogwoman") foi leiloada na passada quarta-feira pela Christie's, em Londres. Esta tela tranformou-se na obra mais cara de Rego, ao ser rematada pela quantia de 378.400 libras (560.032 euros, sensivelmente). Mais uma vez aplaudo esta pintora portuguesa que tanto aprecio e exclamo: "Very good Mrs. Rego! Very good indeed!"
6 comentários:
Eu adoro este quadro e adoro todos os quadros da Paula Rego. Vi esta notícia no site do Público (venda) e, se reparares nos comentários, há muita opinião contrária. Os gostos não se discutem.
Claudia;
Eu sou fã da Paula Rego!
Adoro!
Apenas há pouco tempo tive oportunidade de ver uns desenhos da senhora (vi os que se encontram no museu da presidência; eu que até sou monárquico) e são magníficos.
Adoro... Não há nada a fazer...
*
Mr.lynch;
Também vi esta noticia no site Publico.pt. Foi uma quantia enorme mas os quadros dela são mesmo espectaculares... Muito espontâneos... Também adoro... :) ***
Ceridween;
Apesar de incompreendida a Paula Rego é uma referência incondicional da pintura no nosso país.
*
Mr.Lynch;
Não tenho duvidas que a Paula Rego é uma referência incondicional, embora por vezes e por muito que me custe, muito incompreendida. Mas eu adoro, acho os quadro dela lindos e muito espontâneos.
Adicionei-te no msn... *
Ceridween;
Não vou muito ao msn mas será certamente um prazer "falar" contigo.
:-)*
Enviar um comentário