segunda-feira, março 06, 2006

Dracula de Cara Lavada

Pela primeira vez em 68 anos de existência, o filme "Dracula" de Tod Browning, teve finalmente o tratamento que há muito tempo necessitava. Este intemporal clássico foi totalmente restaurado; imagem e som. Comprei o DVD e aplaudo o resultado final. Se desejarmos podemos ouvir a musica original do filme (nenhuma score, apenas algumas musicas clássicas) ou então a magnifica música que Philip Glass compôs. Eu que sou tão conservador no que respeita a "andar a mexer nos filmes clássicos"; confesso: o filme adquiriu outra dimensão com esta nova banda sonora. Um DVD para visionar, ouvir e apreciar.

10 comentários:

Claudia disse...

Deve ser interessante. Gosto de clássicos. Um que eu adoro: The Ghost and Mrs. Muir de Joseph Mankiewicz.

Mr. Lynch disse...

Eu também gosto muito de clássicos, Claudia. Esse porém, nunca vi. Quando ouço o nome Joseph L. Mankiewicz assalta-me logo o brilhante "All About Eve".
**

Claudia disse...

Conheço-o porque, há uns anos atrás, passou na tv em França e gravei-o. Revi-o não sei quantas vezes. Uma mulher destemida que se apaixona por um fantasma, pela alma penada de um capitão mal humorado. Ele assombra a casa, todos fogem, menos ela (Gene Tierney)e a filha (Natalie Wood). Resta saber o que pode resultar de uma paixão entre uma mortal e um fantasma...

Mr. Lynch disse...

Aguçaste-me o apetite, Claudia... Sabes qual o título em português e se existe gravação em Portugal? Tenho que procurar...
**

Claudia disse...

Não sei, mas pelo que vi na net, aqui decidiram traduzir o título do filme por O Fantasma Apaixonado. O título original é melhor. Este título não dá conta do mau feitio que ele tem, do seu mau humor e dos palavrões de marujo com que ele se sai e chocam aquela dama toda como deve ser :-)

Mr. Lynch disse...

Obrigado pela explicação Claudia! Agora começa a minha procura!
SGC, Glass não transforma em ouro tudo onde toca mas transforma em música perfeita.
Bjocas ás meninas **

Claudia disse...

Mr Lynch, hoje fui à Fnac e caí em cima do cd, a banda sonora do filme The Ghost and Mrs Muir. Incrível, inexplicável, inesperado. Um filme de 1947. Nem de propósito. Dvd, não vi, mas também não perguntei por ele, pode ser que estivesse. Incrível, incrível, incrível. O cd (The Spring Sea, Nocturne, The Late Sea...). Genial. Parece que estou a ver o capitão, a aragem da noite, o mar, o mistério, a passagem do tempo. Genial mesmo. Que filme.

Mr. Lynch disse...

Claudia, já estou a agendar uma ida à Fnac. Evito pois sempre que lá vou... enfim, os euros vão-se num ápice.
Obrigado pela tua informação.
**

Claudia disse...

Isso é verdade, LOL.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »