segunda-feira, março 15, 2010

Óleo Sobre Tela (XXX)

André Derain - Rapazes na Praia
(entre 1906 - 1909)

4 comentários:

SAM disse...

Uma belíssima tela, como todas que você apresenta no seu blog. E todas com uma bela história da arte em geral. Aqui, um grande amor a cultura e o carinho nas partilhas, onde me sinto deslumbrada por conhecer e a oportunidade de aprender. Obrigada, sinceramente.


• Um desabafo, perdoe...

Aqui anda bem melhor então. A mídia net poética do Orkut é agora uma nova hierarquia dominante. Há comendadores, condes, embaixadores, reis e rainhas da cocada preta, Os top dos tops ganhando prêmios e premiando-se entre si para deleite da galera orkutiana... Enfim, os novos fardões aclamados por brasileiros que não tem o hábito de ler ( as últimas pesquisas são vergonhosas. Omito os dados ) ou interesse pelas artes e que acabam por aclamar figurinhas de gifs diversos como arte, poesias duvidosas e medíocres como o melhor da literatura e, por fim , as editoras investindo em feiras com grande visual atrativo e com livros comerciais, sem que a boa literatura dos clássicos e dos contemporâneos estejam presentes.

Outro dia, comentei bem sinceramente num blog de um excelente poeta brasileiro que me pediu um comentário. Fui tão sincera, fazendo até a “mea culpa” ( como blogueira despretenciosa num determinado blog que tenho), que o assustei ou o surpreendi . Mas o fato é que não tenho comprometimento na área e posso expressar-me livremente, sem constrangimento.. E aqui, um povo autodidata , talentoso e criativo... Escrevendo, pintando, etc, produzindo por amor , às suas expensas.


Carinhoso beijo, amigo.

Sensualidades disse...

adorei as cores

Jinhos

Paula

mundo azul disse...

________________________________


É um bonito trabalho!


Obrigada, por divulgar arte...



Beijos de luz e o meu carinho!!!

________________________________

WOLKENGEDANKEN disse...

Para mim, expressionismo sempre benvindo :))