quarta-feira, outubro 28, 2009

Do You Dance?

Philip Glass Dance IX de "In The Upper Room"

Este é um pequeno excerto do ballet cuja música foi composta por Philip Glass. Procurei tentar saber qual é o corpo de ballet que dança neste vídeo mas as minhas persquisas foram infrutíferas. Aqui ficam os créditos aos bailarinos.
Quem desejar ouvir esta obra de Philip Glass, poderá escolher entre dois álbuns. No primeiro, o Dancepieces, a obra encontra-se incompleta, onde se pode ouvir apenas as danças número I, II, V, VIII e IX em conjunto com as composições "Rubrics", "Facades" e "Funeral" da ópera Akhnaten.
No segundo álbum a obra encontra-se completa, mas sem os sintetizadores(!). A editora do álbum (a Orange, ou seja, a editora que mais divulga a obra de Philip Glass), justificou esta «ligeira modificação», com o facto de dar à obra uma música mais ensemble, ou seja, «apropriada»(?) para uma obra dançante.

Para quando um disco com a obra completa e exactamente como foi escrita pelo seu autor? Aguardemos...

8 comentários:

_vera_ disse...

um dos meus eleitos sem dúvida

Sensualidades disse...

adoro dancar
e ver dancar
jokas
Paula

SAM disse...

Bravo!!! Obrigada por nos apresentar este ballet maravilhoso, amigo. Adorei e pude dar uma voltinha no tempo...Minha filha mais velha é formada em ballet. Ela vivia e respirava ballet e vivia rodopiando pela casa rsrs. Além do talento natural e técnica aprendida pelos anos, nasceu com a sorte de ter pés com a anatomia perfeita para a sapatilha e dança (eu nem sabia que isso existia..) e pelo conjunto e determinação sempre foi a primeira bailarina do curso. Mas desistiu da carreira e da dança assim que se formou, embora até hoje tenha o costume de andar na pontinha dos pés rsrs. Acho ( não a carreira) mas a dança tem feito falta à ela...


Obrigada, amigo! Beijos, com carinho.

Frankie disse...

Encantou-me :)
Obrigada por este momento; muito obrigada.

film-m k disse...

akhnaten... uma das minhas 'bandas sonoras' recorrentes

DarkViolet disse...

A paixão da dança são silhuetas perfeitas a serem devoradas em loucuras, em essências, mesmo por aqueles que simplesmente deixam o seu corpo voar no ar numa cadência soemnte sua. Bela dança com a mistura da música

mdsol disse...

Muito bom
:))))

Mr. Lynch disse...

Vera.;
Philip Glass é o meu eleito.
:)





Intimidades;
Já adorei dançar.
Agora limito-me a ser um espectador.
Um beijo
;)





SAM;
Respeito bastante os bailarinos pois também tenho uma prima que também foi bailarina.
Um beijo





Frankie;
:)





Film-m k;
Uma "banda sonora" que também muito uso enquanto trabalho.
:)





DarkViolet;
Gostei muito desta interpretação deste ballet. Todos os ballets de Philip Glass têm essa essência de que falas.





Mdsol;
:)