domingo, agosto 03, 2008

MiNiMaL aRt (MuSiC pHaSe)

"Come Out"
de Steve Reich

4 comentários:

Fantasia Musical disse...

Reconheço a minha falta de conhecimentos relativamente a alguma (bastante) música criada no século XX. Por isso continuo a invistir na minha educação musical. É-me difícil gostar deste tipo de obras :(

Aliás, ao ver este vídeo, questiono-me sobre quem serão as intérpretes: músicas, bailarinas...

É que as obras desta época são uma mistura de várias artes e ainda não estou preparada para as entender. Estarei a ficar cota? :D

mdsol disse...

Este minimalismo é... desconcertante e interpelante. Por outro lado tem quase um efeito hipnótico... Metáfora dos tempos?
Desconhecia este video.
:)

Mr. Lynch disse...

AP;
Tenho a certeza que não está a ficar cota... Existem sempre preferências musicais independentemente da nossa idade.
Eu sou um devorador deste género musical apelidado de "minimalista". Glass, Reich, Adams, Cage ou Pärt são nomes constantes na minha discoteca.
PS: Este vídeo, retirado do canal Arte, é uma coreografia de Anne Teresa De Keersmaeker sobre esta obra de Reich.





Mdsol;
Minimalismo... Trata-se do meu "género" musical favorito. O minimalismo é hipnótico? Sem dúvida! É difícil ouvir La Monte Young sem entrarmos numa outra dimensão.
Uma metáfora assustadora...

mdsol disse...

Meu caro:

Vim aqui dizer que... também vi o documentário (quase todo) que refere, sobre o Klimt.
É bom receber as suas visitas por lá...
:)