sábado, dezembro 29, 2007
quarta-feira, dezembro 26, 2007
sábado, dezembro 22, 2007
terça-feira, dezembro 18, 2007
"O vivo e insondável desejo da alma de atormentar-se a si mesma, de violentar a sua própria natureza, de fazer o mal pelo próprio mal, foi o que me levou a continuar e, afinal, a levar a cabo o suplício que infligira ao inofensivo animal. Uma manhã, a sangue frio, meti-lhe um nó corredio em torno do pescoço e enforquei-o no galho de uma árvore. Fi-lo com os olhos cheios de lágrimas, com o coração transbordante do mais amargo remorso. Enforquei-o porque sabia que ele me amara, e porque reconhecia que não me dera motivo algum para que me voltasse contra ele. Enforquei-o porque sabia que estava cometendo um pecado - um pecado mortal que comprometia a minha alma imortal, afastando-a, se é que isso era possível, da misericórdia infinita de um Deus infinitamente misericordioso e infinitamente terrível."
Texto: Excerto de "The Black Cat" de Edgar Allan Poe
Imagem: A minha linda Maria Alexandra
Sempre tive uma grande adversão aos "audio-books". Onde está o prazer de ouvir alguém a narrar uma história, um poema ou uma notícia? Onde está o maravilhoso odor de um livro a ser desfolhado?
Porém, existem excepções. Afinal, poucas são as regras sem excepções... Aqui está o link através do qual podem ouvir todo o conto "The Black Cat" de Edgar Allan Poe, narrado pela extraordinária Diamanda Galás, uma cantora, poetisa e compositora, com capacidade de nos transportar numa viagem ao Inferno... usando apenas a sua voz.
Etiquetas:
Diamanda Galás,
Edgar Allan Poe,
Literatura
quinta-feira, dezembro 13, 2007
Frases Famosas (IX)
Longing for a wave of love that would stir in me. That's what makes me clumsy. The absence of pleasure.
Desire for love. Desire to love".
Marion (Solveig Dommartin) em "As Asas do Desejo" (1987) de Wim Wenders
Marion (Solveig Dommartin) em "As Asas do Desejo" (1987) de Wim Wenders
domingo, dezembro 09, 2007
Filme da Semana - 8/12
"Luzes no Crepúsculo"
Uma inteligente e fascinante reflexão sobre a solidão
de Aki Kaurismäki
Etiquetas:
«Filme da Semana»,
Aki Kaurismäki,
Cinema
domingo, dezembro 02, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)