domingo, fevereiro 25, 2007

Spiced Scenes - Part I

Mr. Lynch's Spice Classification:
Possíveis enrubescimentos por parte dos mais puritanos.

O filme em questão tem por título "The Cook, The Thief, His Wife & Her Lover" e foi realizado em 1989 por Peter Greenaway. Os protagonistas desta referida cena é (a minha "british muse") Helen Mirren (a mulher do ladrão) e Alan Howard (o amante dela).
Quem tem seguido com alguma atenção a carreira de Helen Mirren sabe que, Pudor é um substantivo inexistente no seu dicionário. Privada de qualquer indumentária ("Savage Messiah"; 1972), em topless ("Calendar Girls"; 2003) ou cenas tórridas ("Caligula"; 1979); Mirren é um dos mais elevados exemplos onde nudez e glamour andam de mãos dadas.

Faltam neste preciso momento 30 minutos para a 79ª edição dos Oscares. Uma dos três pesos-pesados (Helen Mirren, Meryl Streep e Judi Dench) irá juntar mais um galardão à sua lista de prémios. As duas maçaricas, Penélope Cruz (a mais maçarica de todas) e Kate Winslet (que com menos de 30 anos de idade já foi nomeada 4 vezes para os Oscares e... continua de mãos a abanar), só figuraram nesta lista para fazer número...
Certo?!

14 comentários:

Anónimo disse...

Mr Lynch,
AT LAST: HELEN got the OSCAR!!!

(Passar pelo meu antro,pf!)
*

Mr. Lynch disse...

SGC (Clarissa);
Indeed my friend!!!
:-)
*

bettips disse...

Agradável a tua passagem. E agradável aqui. Tenho gente, actores ingleses, que adoro. Não perco uma série. Além de falarem inglês, aquele das peças de teatro. Helen existe há tanto tempo, impecável em todas as representações! Também fiquei feliz, uma Lady a falar! Quanto ao Klimt é uma paixão antiga. O quadro...copiei-o e pintei-o eu, para o ter mesmo. Não está perfeito mas é belo! Tantas coisas tenho e li dele que já só ficou o encantamento da cor e das sereias, mulheres onduladas. E fui ver "O Beijo" ao vivo... não que viaje muito mas em Viena, não perdia... E fui ver o "Friso de Beethoven", de 34 m, exposto na parede da Sécession( "À chaque époque son art. À l'art sa liberté"). Do quadrinho há uma reprodução em cada divisão da casa!
Abraços

Anónimo disse...

http://defamer.com/hollywood/short-ends/short-ends-what-comes-between-oscars-best-actress-and-her-christian-lacroix-nothing-239888.php

Mr. Lynch disse...

Bettips;
Sou fã das séries britânicas. Recentemente passou na 2 a série "Elizabeth" com a Sra. Helen Mirren e Jeremy Irons. 5 stars!
Também já pintei uma tela baseando-me em "O Beijo" de Klimt.
Abraços

Anonymous;
Obrigado pela compartilha do clip.

Claudia disse...

Oh Mr Lynch, nem li o texto. Vai-se lá saber porquê. Por vezes, é preciso saber-se optar entre uma imagem e um texto...

Claudia disse...

Mas do que eu mais gosto (sem dúvida) é do teu novo retrato. Um sapo com um sorriso pepsodent...

bettips disse...

Meu caro David(?)Lynch: será que foi ao realizador que foste buscar o nome? Pinto porque gosto, um dia ponho, se calhar, uma galeria no meu blog. Mas tenho um bocado de vergonha. Não invento, muitas vezes copio ou tiro ideias do que gosto. Acrílico, óleo mas adoro aguarela (Turner).Gosto de Arte. Toda (viste o meu perfil?). O que me chamou para te responder, além da prosa e comentário impecáveis, foi ver que temos "alguns" gostos comuns. Partindo do princípio que não estamos aqui para agradar a ninguém, eu passo...gosto, comento. Só isso. E como reparaste no Klimt... coisa que eu reparei que reparaste... até o acho bonitinha e tão hand-made que está à entrada da porta, para o ver mal chego ou saio. Se precisares algo sobre G.K. diz. Ou então diz-me tu o que fizeste, que trabalho tiveste de fazer??? Se achares melhor o mail, diz, por costume não o tenho no perfil, para poder "joeirar" meus conhecimentos. Coisa que a gente não pode fazer em pessoa e é bem chato!!Um abraço, amigo.

bettips disse...

Pronto, tenho algumas paixonetas, vê-se pelo blog. A fotografia mas sem qualquer formação, é uma das antiguinhas... agora com a HP Photosmart, baratucha e só carregar, é um ver se te avias...
Tchauzinho

Isabel disse...

O oscar já lhe pertencia antes de ganhar, para mim que até gosto da Judi Dench mas tenho uma estranha embirração com a Meryl Streep, foi uma tristeza para mim que ela fosse a escolhida para fazer as pontes de Mandison County pois amei o livro...A Helen Mirren é maravilhosa em tudo o que faz... Das maçaricas como lhes chamas confesso gosto muito da Penelope a outra nem vê-la...
Espero que a escolha do nome Lynch tenha alguma coisa a ver com o David... esse sim um verdadeiro génio que eu adoro e admiro profundamente... não me canso de ver os seus filmes... Um génio!

Até breve

Isabel

Mr. Lynch disse...

Claudia;
Neste post lendo o título e visualizando a imagem... está tudo dito!
;-)

O sapito com um sorriso pepsodent é um dos meus mais recentes trabalhos em óleo. Gostei tanto do resultado final que resolvi o dispor aqui...

*

Mr. Lynch disse...

Bettips;
Sim, o meu nick provem do realizador David Lynch. A SGG começou a tratar-me por Mr.Lynch (e eu a tratá-la por Clarissa devido ao livro Mrs. Dalloway da Virginia Wolf) e Mr. Lynch ficou.
Pelo que consigo observar o teu "O Beijo" está impecável. Também já executei essa obra após um estudo num workshop sobre o Klimt. Espero que continues a pintar e que não desistas!
Apesar de não possuires formação as tuas fotografias são impecáveis. Parabéns!
Abraço


Isabel;
A Helen Mirren é maravilhosa. Desde há vários anos que sou fã da senhora e penso que ela está cada vez melhor.
De todas as actrizes nomeadas só não tenho seguido a carreira da Kate Winslet. Adoro o charme da Judi Densh e da Meryl Streep. Quanto à Penélope Cruz prefiro vê-la a trabalhar na Europa. Filmes como "Belle Epoque", "Jamón, Jamón" ou "Todo Sobre Mi Madre" são um bom exemplo.
Até breve

PS: O nick Mr. Lynch provém do realizador David Lynch, um mestre, um extraordinário mestre.

david santos disse...

Hello!
Very good, thank you.
Sobre a outra coisa, os meus visitantes lá daqueles lados andavam-me sempre a pedir, o que é que eu havia de fazer? E agora, daqui por 25 minutos, vai ser um em inglês. Uma poeta americana, que está à frente de uma organização religiosa, sabia que eu tinha este texto e não me tem largado para que eu o publique em inglês, claro que não vou dizer que não. Vou ouvir tantas, mas paciência! Eu é que me meti nisto. Por isso, tenho que gramar...
Parabéns.

Mr. Lynch disse...

David Santos;
A literatura não possui língua! Uma boa tradução fará com que a sua poesia esteja ao alcance de todas as pessoas de todas as nações.
Parabéns pela internacionalização!
:-)
Abraço