sábado, agosto 05, 2006

Ennio Morricone + Yo-Yo Ma = Harmonia Perfeita

Este é um daqueles discos que, apesar de o já ter adquirido à algum tempo, tenho sempre por perto. Se apreciam a música (de bandas sonoras de filmes) de Ennio Morricone e/ou se gostam do Sr. do Violoncelo Yo-Yo Ma, este é um álbum obrigatório. Yo-Yo Ma executa algumas das mais famosas partituras que Morricone compôs para o cinema, tais como "Cinema Paradiso", "Malena", "Once Upon a Time in America", "The Untouchables" ou "The Legend of 1900". Se forem como eu, que não aprecio transcrições livres, não há problema: esse processo foi efectuado com a ajuda do próprio Morricone (que também dirigiu a Roma Sinfonietta Orchestra na gravação deste álbum), logo, nenhuma música foi adulterada. Um regalo para os sentidos.

1 comentário:

Mr. Lynch disse...

Querida SGC;
Também tem uma música de "O Bom, o Mau e o Vilão" (cuja banda sonora, como frisaste, é excelente). De facto o Yo-Yo Ma toca excelentes partituras do Bach. Nunca me canso de ouvir a sua interpretação de "Prelúdio de Clave bem Temperado". E os duetos de Yo-Yo Ma com Itzhak Perlman? Deliciosos!
Mas, querida amiga... não me digas que nunca ouviste "Naqoyqatsi" do "nosso" Philip Glass!!! Olha que os solos de violoncelo são executados pelo Yo-Yo Ma!
**