quarta-feira, julho 05, 2006

As Relíquias do Comércio Tradicional

Passando pela baixa pombalina e evitando as habituais lojas que já conheço na Rua Augusta, resolvi enveredar pela Rua da Prata. Eis que, mais uma vez, me deparei a visualizar uma loja onde nunca entrara apesar do interesse que ela sempre me despertou... Uma pequena discoteca que ainda vende discos de vinil além dos habituais compact discs. Entrei. Apesar de já não ter um leitor de discos vinil razoável (o que tenho encontra-se, penso eu, irremediavelmente danificado) resolvi analisar os discos. Eis que me deparei com uma verdadeira relíquia: a banda sonora do filme "Le Mépris" de Georges Delerue. Perguntei de imediato ao funcionário se não tinha aquele disco em cd. O funcionário (que baptizei de imediato como dono da loja e penso que não me equivoquei) interrompeu uma agradável conversa com outro homem, e atendeu à minha questão. Talvez ele seja uma pessoa conhecedora das centenas de produtos que possui na sua loja ou então talvez se interesse pela música dos filmes da "nouvelle vague", pois de imediato me respondeu que não mas... disse-me que possuía um cd do Georges Delerue com algumas músicas deste excepcional filme.
A compra foi feita de imediato. Excepcional disco! Além de músicas do filme "Le Mépris", o disco contém músicas de outros intemporais filmes tais como "La Peau Douce" de François Truffaut, "Cartouche" de Philippe de Broca ou "L'Aîné des Ferchaux" de Jean-Pierre Melville. O que fiz o "velhinho" disco de vinil de 33 rotações? Depois de vaguear por ele pela pequena loja, tentando decidir se o comprava ou não (após uma dispendiosa compra na FIL e as compras ainda não tinham terminado!!!), resolvi pôr em prática um ensinamento que uma querida amiga compartilhou comigo (que por razões mais que óbvias não vou dizer qual é ;-P )... Agora procuro alguém que saiba manusear os ultrapassados gira-discos para regressar a esta lojinha tradicional e verificar se a relíquia "Le Mépris", la bande originale du film, ainda lá se encontra à minha espera... tal como me foi instruído.

3 comentários:

Mr. Lynch disse...

Querida amiga;
Eu não revelei qualquer segredo... Sou como o Hitchcock: nunca se revela todos os segredos ("Mulholland Drive" é prova disso LOL). Se entretanto a menina comprar esta relíquia, ficarei satisfeito ao saber que, quem a adquiriu, aprecia tanto ela como eu (certamente) apreciaria!
**

Anónimo disse...

Excellent, love it! »

Anónimo disse...

Excellent, love it! L m washers Melasma rosacea sick red face Cause effexor gain weight Fred barbara investments Dezoning panasonic dvd players Spyware luker 2004 Ativan dog dose Bit drugstore http://www.computer-games-9.info/provigil-and-children.html Xupiter spyware removal desinfeccion spyware stormer Eti camcorder code